Orientações - Dr Cassius Reis
; ;

Orientações

Notícias, dicas e novidades sobre o que há de mais importante na odontologia

Cassius-Reis

Clareamento Dental

Por: Dr.Cassius reis | Postado em: 30.03.2020

CLAREAMENTO DENTAL, CLAREAMENTO DENTÁRIO OU CLAREAMENTO DOS DENTES EM SP - ITAM BIBI

Clareamento dental ou clareamento dentário é um tratamento utilizado para tornar os dentes mais brancos.

Metodos:

O clareamento dental pode ser realizado basicamente de duas maneiras: Em um consultório odontologico ou em tratamento caseiro,com a supervisão do cirurgião-dentista. Todos os diferentes tipos de tratamento para clareamento dental utilizam um gel para clarear o dente.

Clareamento dental acompanhado por dentista :

Concentrações elevadas (acima de 25%) só poderão ser realizadas em consultório. O gel nessas concentrações queima a mucosa e são necessários cuidados especiais.

Os tratamentos feitos em consultório podem exigir duas ou mais sessões de cerca de 40 minutos, o gel pode ser ativado por uma fonte de luz  (LED,Laser ou associação dos dois) ou não.

Clareamento dental caseiro:

O clareamento caseiro é feito com gel de menor concentração (3,5 a 22%) em moldeiras de silicone. Para apresentar resultado o tratamento caseiro é utilizado por média de 15 dias e o uso do gel na moldeira varia de 1 a 6 horas por dia.

Riscos no clareamento dental:

Os principais riscos são : sensibilidade temporariamente aumentada nos dentes, alterações pulpares e queimaduras químicas, tudo isso pode  e deve ser evitado com tecnica adequada

Indicação para o tratamento:

O clareamento dental é indicado para pessoas que tenham dentes amarelados e queiram melhorar sua aparência. Nem todos os dentes podem ser beneficiados pelo tratamento, pois as causas do escurecimento podem ser diversas.

AGENDE UMA AVALIAÇÃO

ENTRE EM CONTATO CONOSCO