Microscopia

O tratamento dental com microscópio tem sido um divisor de aguas na odontologia de excelencia . A microscopia odontológica atingiu atualmente um nível  extremo com a magnificação dos campos operatórios que  elevam os resultados estéticos a um patamar de perfeição. Aqui  já utilizamos o microscópio como rotina para a maioria dos procedimentos, entre eles destacamos o tratamento de canal, lentes de contato, próteses, restaurações estéticas, micro cirurgias.

A capacidade de ampliação da imagem com uma lupa comum ( lente binocuar acoplada ao óculos) varia de 2,5X a 4X  de aumento normalmente, contra 40X do microscópio, que ligado a um monitor de alta definição podem ampliar em muitas vezes mais a imagem, ou seja,  a diferença é brutal e incomparável.

Outra vantagem do microscópio odontologico é que permite ao paciente visualizar em tempo real toda a execução dos procedimentos clinicos de forma muito nitida atravez do monitor. As imagens ainda podem ser armazenadas em bancos de dados, pois os microscópios permitem fotografar e filmar todo procedimento.O profissional consegue realizar um trabalho extremamente minucioso com toda essa ampliação do campo em que esta realizando o procedimento.