Lentes de Contato Dentais

LENTES DE CONTATO DENTAIS EM SP - ITAM BIBI

 

 

Lente de contato dental

 


Lentes de contato dentais e as Facetas de porcelana são peças protéticas fabricadas em ceramicas por laboratórios de prótese dental, que vão adaptar-se a superfície vestibular (externa) dos dentes.

Hoje em dia a tecnologia nos permite fazer um escaneamento intra oral e transmitir essas imagens dos dentes preparados imeditamente ao laboratório que fará um desenho em  3D  das facetas ou lentes no software do computador ( sistema CAD CAM) e em seguida sera impresso nas fresadoras 3D.  

Suas indicações visam  restaurar toda estética da superfície dental comprometida por: manchas, restaurações extensas, fraturas dentais, anomalias de tamanho e posição do dente, mudança na tonalidade de cor.




As lentes de contato dentais tem espessura " inferior" a 1 milímetro, as facetas de porcelana tem espessura " superior" a 1,0 milímetro, e é exatamente diferença de espessura que difere uma da outra. As mais finas ( lentes de contato) serão utilizadas para mudar forma e contorno dos dentes.Por serem extremamente finas não alterarão a cor do dente, pois transparecerá a cor do dente natural logo abaixo. Para lentes é necessario ter um substrao claro, o substrato escurecido transparecerá atravez da lente dificultando um bom resultado.Em dentes escurecidos pode-se melhorar o resultado fazendo clareamento prévio, ou mesmo na hora da cimentação das lentes com utilização de cimentos resinosos mais opacos.

Ja as facetas de porcelana por serem mais espessas conseguem alterar cor e formato dos dentes, pois o protético aplicará uma camada de ceramica mais espessa conseguindo trabalhar  tranquilamente com as tonalidades, mascarando dentes escurecidos com maior facilidade.


Geralmente para ambas opcões ( lentes e facetas) havera um desgaste minimamente invasivo da estrutura dental. 

Em alguns raros casos, não há necessidade de desgaste dental por brocas. Isso dependerá de cada caso.

É exigido um trabalho minucioso, praticamente microscópico do cirurgião dentista para que fiquem perfeitamente adaptadas sobre os dentes e em contato com a margem gengival.Assim as lentes e facetas  ao serem cimentadas de maneira ideal a estrutura dental tornam-se altamente resistentes e estéticas.

Comentários