Clareamento dental

Publicado em 11/01/2018 - Editado em 15/01/2018 | Comentarios > ver comentários

CLAREAMENTO DENTAL, CLAREAMENTO DENTÁRIO OU CLAREAMENTO DOS DENTES EM SP - ITAM BIBI

Clareamento dental ou clareamento dentário é um tratamento utilizado para tornar os dentes mais brancos.

Metodos:

O clareamento dental pode ser realizado basicamente de duas maneiras: num consultório dentário ou em tratamento caseiro,com a supervisão do cirurgião-dentista. Todos os diferentes tipos de tratamento para clareamento dental utilizam um gel para clarear o dente. Quanto maior a concentração do gel, mais rápido pode ser realizado o clareamento.

Clareamento dental acompanhado por dentista

Concentrações elevadas (acima de 25%) só podem ser feitas em consultório. O gel nessas concentrações queima as mucosas e são necessários cuidados especiais.

Os tratamentos feitos em consultório podem exigir duas ou mais sessões de cerca de 1h30 a 2 horas e o gel é activado por uma fonte de luz (LED,Laser ou associação dos dois).

Clareamento dental caseiro

O clareamento caseiro é feito com gel de menor concentração (3,5 a 22%) e moldeiras de silicone. Para apresentar resultados, o tratamento caseiro demora no mínimo 15 dias e o uso do gel e da moldeira varia de 1 a 6 horas por dia.

Riscos no clareamento dental

Os principais riscos são uma sensibilidade temporariamente aumentada nos dentes, um clareamento excessivo e queimaduras químicas.

Indicação para o tratamento:

O clareamento dental é indicado para pessoas que tenham dentes amarelados e queiram melhorar sua aparência. Nem todos os dentes podem ser beneficiados pelo tratamento, pois as causas do escurecimento podem ser diversas.